Pode o poder das palavras ser uma força para a mudança? Tsubame Haruna (Suzu Hirose) é uma sensível e despretensiosa garota no colegial, que se vê forçada a se tornar a Presidente do Conselho Estudantil por aqueles ao seu redor. Então, a Tsubame, conhece Kei Shizukui (Ryunosuke Kamiki), um inteligente escritor de discursos. Com a ajuda das palavras bem trabalhadas de Kei, a Tsubame torna-se a voz inesperada para incitar mudanças positivas entre os estudantes irracionais e insatisfeitos em sua escola. "O Discurso da Garota" é um drama japonês de 2015 dirigido por Seichii Nagumo.