O que um grupo de estudantes de ensino médio determinados pode fazer? No dia de Natal, o estudante de ensino médio Bae Joon Young (Seo Ji Hoon) descobre o corpo sem vida de seu amigo, Lee So Woo (Seo Young Joo), enterrado sob a neve na escola. Chocado, os amigos de So Woo pedem aos administradores da escola que investiguem sua morte, porém os adultos parecem relutar em fazer qualquer coisa. Antes de sua morte, So Woo briga com o valentão da turma, Choi Woo Hyuk (Baek Chul Min), e é enviado para falar com Han Kyung Moon (Jo Jae Hyun), o consultor jurídico da fundação responsável pela escola, que deseja que So Woo oculte algumas informações prejudiciais à escola. Enquanto Han Ji Hoon (Jang Dong Yoon) toca o violoncelo no funeral de So Woo, Go Seo Yeon (Kim Hyun Soo) recebe um bilhete anônimo que questiona a morte de So Woo. Com os funcionários e autoridades da escola tentando classificar a morte como suicídio, Seo Yeon e seus amigos decidem investigar a morte de So Woo por conta própria. Será que eles descobrirão quem matou So Woo e o que os adultos estão tentando esconder? “O Perjúrio de Salomão” é uma série dramática sul-coreana da temporada 2016-2017 dirigida por Kang Il Soo. Ela é um remake do filme japonês de 2015 que foi lançado em duas partes e que era baseado no livro “Solomon’s Perjury”, escrito por Miyuki Miyabe.