Um serial killer conseguiria reconhecer alguém como ele? Kim Byeong Soo (Sol Kyung Gu) é um ex-serial killer que matava pessoas que considerava que mereciam morrer por conta de suas atrocidades, começando por seu próprio pai, violento e abusivo. Depois de um acidente de carro que contribuiu para o início de sua doença de Alzheimer, há dez anos, Byeong Soo deixou de matar e agora leva uma vida tranquila com a filha, Eun Hee (Kim Seolhyun). Byeong Soo mantém um diário secreto e gravações de voz para tentar conservar suas memórias fugazes. Um dia, Byeong Soo se convence de que o namorado de Eun Hee, Tae Joo (Kim Nam Gil), também é um serial killer. Byeong Soo pede ajuda para seu amigo policial, Byeong Man (Oh Dal Soo), para levar Tae Joo à justiça. Porém, quando Tae Joo sequestra Eun Hee, será que Byeong Soo conseguirá salvá-la a tempo ou tudo será fruto de sua própria mente conturbada? “Memórias de um Assassino” é um filme sul-coreano de 2017, escrito e dirigido por Won Shin Yun e baseado no romance A Murderer's Guide to Memorization, de Kim Young Ha.