O piloto de rali, Xu Tai Lang (Deng Chao) acabou de vencer a corrida de sua vida e comemora levando o seu pai idoso, Xu Zheng Tai (Eddie Peng), para um passeio de carro fatídico em alta velocidade. Os dois nunca se viram olho no olho: Xu Tai Lang acha que seu pai era excessivamente rigoroso quando ele era criança e nunca o apoiou na busca de seus sonhos. Como sua mãe morreu quando ele ainda era um bebê, Xu Tai Lang sente que sua infância foi extremamente infeliz – e culpa o seu pai por tudo. O passeio termina bruscamente quando um trem se choca com a lateral do carro deles. Xu Tai Lang é hospitalizado e seu estado de consciência alterna. Subitamente, ele se vê transportado de volta no tempo, para o final da década de 1990, quando seu pai era ainda um homem jovem. Os dois começam uma amizade e Xu Tai Lang acaba conhecendo a mãe que nunca conheceu (Zhao Li Ying). Na condição de novo melhor amigo de seu pai, Xu Tai Lang descobre um lado de seu pai que ele nunca conheceu – e passa a entender mais sobre algumas das escolhas que seu pai fez para o bem de seu filho e sua esposa. Será que a proeza de viajar no tempo ajudaria Xu Tai Lang a suavizar o seu relacionamento com o seu pai nos últimos anos da vida do velho? Ou é tarde demais para uma segunda chance? "Lentilha" é um filme chinês de 2017 dirigido por Han Han.