Como jornalista especializada em notícias sociais, Guo Jian Bo (Hao Lei) se dedica a cobrir as questões populares mais pungentes. Mas o trauma mental e emocional que ela sofre por causa do seu trabalho costuma cobrar o seu preço. Mesmo assim, Jian Bo fica feliz em sacrificar o seu próprio conforto pelo bem de sua filha, Guo Wan Ting (Junxi Qu), sabendo que, ao fazer isso, está proporcionando a Wan Ting a melhor vida possível. Mas mesmo com os seus sacrifícios constantes, há um limite para o que Jian Bo consegue fazer, e é por isso que ela depende muito da ajuda de sua mãe aposentada, Ji Ming Lan (Elaine Jin). Componente bem conhecida e respeitada da comunidade, Ming Lan passa os dias feliz visitando amigos e organizando competições locais de canto. Calorosa e amigável com todos que encontra, Ming Lan parece ser capaz de se dar bem com todos, exceto com sua filha, Jian Bo. Filhas de duas gerações totalmente diferentes, Jiang Bo e Ming Lan, estão constantemente em conflito uma com a outra e os confrontos deixam Wan Ting frequentemente no fogo cruzado. No entanto, os laços de família que as unem são mais fortes do que qualquer desavença. Apesar de suas diferenças geracionais, cada mulher encontra um vislumbre de esperança no horizonte à medida que partem em uma busca silenciosa para encontrar a reconciliação. Mas a paz é possível quando os obstáculos que se colocam entre elas parecem intransponíveis? Um olhar emocional sobre a relação mãe e filha, “Maré de Primavera” é um filme melodramático sobre família, de 2019, dirigido por Yang Lina.