Carol Nguyen é uma cineasta canadense de descendência vietnamita que vive em Montreal, Canadá. Seus pais migraram do Vietnã, onde nasceram, para o Canadá em busca de uma vida melhor para seus filhos. Mas a família passou por muita coisa – e tinha muita coisa que eles não sabiam uns sobre os outros. Carol Nguyen volta sua câmera para três de seus parentes: sua mãe, seu pai e sua irmã. Ela entrevista cada um deles individualmente sobre família e perda. Sua mãe abre seu coração sobre seu relacionamento com os pais. Seu pai fala sobre um trágico suicídio que o deixou esmagado pela culpa por anos. Sua irmã fala sobre como é a relação dela com os pais, e de como ela sente falta de seus avós. Depois, ela reúne a família em volta da mesa e mostra as entrevistas que gravou para todos verem. O que eles vão aprender, agora que finalmente colocaram para fora esses sentimentos que mantiveram guardados por tantos anos? "Não Chore na Mesa de Jantar" é um documentário curta-metragem canadense, lançado em 2019, dirigido por Carol Nguyen.