Forçado a fugir do país há mais de dez anos, o outrora poderoso gangster, Wu Shuang Chuan (Ku Pao Ming), finalmente decidiu que é hora de voltar para casa. Mas a recepção calorosa que ele sempre sonhou em receber rapidamente provou ser nada mais do que esperança vazia e desejos inúteis. Ao voltar para casa, Shuang Chuan é saudado não por sua família, mas pelas realidades mais cruéis da vida, a saber, que durante a sua ausência, a sua esposa morreu de câncer e que o seu filho antes casado e feliz, Wu Huai Wen (Sun Peng), agora é um pai divorciado que luta para manter um relacionamento com o seu filho rebelde, Wu Yi Heng (Yan Yu Lin). Sem ninguém por perto para cuidar dele nos seus anos como idoso, Shuang Chuan se resigna a viver em uma casa de repouso. Apesar de se convencer de que está condenado a passar o resto de sua vida sozinho e extremamente infeliz, Shuang Chuan acaba fazendo amizade com Mei Chiao (Winnie Chang), uma mulher mais jovem que costuma ir à casa de repouso para visitar os residentes. Conforme os dois passam algum tempo juntos, um amor inesperado começa a florescer. Empolgado para compartilhar esta notícia com o seu filho, Shuang Chuan faz uma visita a Huai Wen, apenas para descobrir que ele está morando com James (Vince Kao), um homem que afirma ser um "amigo íntimo" de Huai Wen. Percebendo o que realmente está acontecendo, Shuang Chuan não sabe o que pensar. Conforme as três gerações obstinadas da família Wu colidem, faíscas inevitavelmente surgem; mas com tempo, paciência e um pouco de compreensão, cada um aprende diversas lições valiosas sobre amor, amizade e família. Uma história sincera de amor e família, "Uma Vida Completa" é um filme de drama familiar, de 2021, dirigido por Feng Chu.