Até onde ela irá por um aluno? Soo Jin (Lee Bo Young) está trabalhando em um cargo temporário como professora em um colégio de ensino fundamental. Uma de suas alunas, Hye Na (Heo Yool), chama a atenção de Soo Jin por causa de sua aparência desleixada e comportamento estranho. Quando Soo Jin descobre que Hye Na é abusada em casa pela mãe, Ja Young (Go Sung Hee), Soo Jin fica muito perturbada. Um dia, ao acaso, Soo Jin vê Hye Na andando pela rua sem supervisão. Através de uma série de eventos caóticos, um impulso incontrolável toma conta de Soo Jin e ela está tomada pelo desejo de proteger Hye Na de qualquer mal. Mas, até onde Soo Jin irá para proteger a doce Hye Na? "Mãe" é uma série de drama sul-coreana de 2018 dirigida por Kim Cheol Kyu. É uma refilmagem de um drama japonês de 2010 de mesmo título.