Na China do início do século 11, o imperador Renzong da dinastia Song (Wang Kai) está em uma missão arrojada de reformar o governo. O plano dele envolve aumentar a eficiência administrativa e fortalecer os governos locais, medidas que se mostram incrivelmente impopulares entre seus ministros sedentos de poder. Eles tentam desacelerar o progresso, na esperança de forçar o imperador a desistir completamente das reformas. No entanto, ele tem sua atenção desviada desse esforço quando descobre um segredo sobre sua verdadeira identidade. Sua mãe biológica não é, como ele havia pensado, a imperatriz viúva, e sim sua empregada e a concubina do imperador. Cheio de culpa ao ouvir essa notícia, ele decide casar sua filha Zhao Hui Rou (Ren Min) com um membro da família da concubina. No entanto, o casamento não dá certo. Zhao Hui Rou descobre que seu novo marido é entendiante, e começa a demonstrar sua insatisfação ostentando uma atitude provocadora, o que aborrece mais do que nunca os conservadores ministros! Como o imperador vai escolher lidar como sua filha amante da liberdade, e qual o impacto que suas decisões terão no futuro do reino? "Held in the Lonely Castle" é um drama de época chinês de 2020 dirigido por Zhang Kai Zhou.