Shen Jin (Tang Min) é a filha de nobres poderosos em posições de prestígio na corte imperial. Ela vive em meio ao luxo e está acostumada a todas as regalias da vida no palácio. Porém, sua vida muda para sempre quando o Imperador arranja um casamento para ela com um general extremamente bem-sucedido chamado Chu Xiu Ming (Caesar Wu), e ela terá que morar com ele no acampamento de seu exército. Apesar de se apaixonar à primeira vista pelo soldado galante, acostumar-se com a vida militar não será nada fácil. Inicialmente, ela sofre, mas acaba usando sua desenvoltura para se adaptar e conquistar gradualmente a confiança das tropas do general. Mas de volta à corte real, uma instabilidade no poder faz com que ambas as famílias do General Chu e de Shen Jin caiam em desgraça. As coisas vão de mal a pior quando o Imperador ordena que ela espie seu próprio marido. Será que o amor verdadeiro ajudará o casal a causar uma reviravolta em seus destinos e resolver os problemas no palácio? “A Dama do General” é uma série dramática chinesa de 2020, dirigida por Wu Qi Ang.