Além de ser cantor e ator, Aaron Yan se tornou um porta-voz para o bem da humanidade. Astro de séries de sucesso, como "Só Você" (2013) e "Pessoa Atualizada" (2016), ele se tornou uma importante voz para a conscientização a respeito de assuntos urgentes e de interesse público, inclusive sobre as mudanças climáticas, bem-estar social e a estreita relação entre os humanos e o meio ambiente. Desde os devastadores incêndios que destruíram a Austrália, até a pandemia global que paralisou o mundo, uma mensagem bem clara vem sendo passada. O ano de 2020 provou que o mundo precisa desesperadamente de uma renovação, e está na hora de agirmos. Aaron Yan decidiu viajar para a Austrália em uma jornada de exploração e descoberta, para tentar compreender em que pé está a humanidade e para onde podemos ir. Pelo caminho, ele conta a história de outras pessoas, e é possível ver um raio de esperança começando a surgir. Mas será que esse raio crescerá em intensidade, ou se apagará em mais escuro capítulo da longa história da humanidade? Um olhar profundo sobre a conexão entre a natureza e os seres humanos, "Falar e Fazer" é um programa de variedades criado por Aaron Yan e produzido pela Joy Union.