Li Si, também conhecida como Alice (Ivelyn Lee), é uma estudante de pós-graduação obcecada pela história de "Alice no País das Maravilhas", mas guarda segredo sobre isso por achar que pode ser algo vergonhoso. Ela sempre foi solteira e nunca nem teve um namorado. Mas, um a um, seus amigos estão se casando e lhe pedindo para ser madrinha de casamento. Uma amiga alerta que, se ela for madrinha três vezes, nunca se casará. Então, uma noite, ela sonha que recebe uma lupa mágica que tem o poder de revelar as verdades fundamentais sobre os homens que conhece – uma ferramenta particularmente útil, já que ela teme começar um relacionamento com um homem que finge ser legal para depois se revelar desprezível. Ela também descobre que deve encontrar o verdadeiro amor dentro de um ano. Quando acorda, decide fazer exatamente isso e embarca em uma missão para encontrar um pretendente digno. Mas logo descobre que seus amigos elegíveis e os homens que conhece na universidade não são diferentes dos personagens de "Alice no País das Maravilhas". O evasivo Coelho Branco, o Gato de Cheshire, o Dodô e o Arganaz – todos se revelam possíveis candidatos... Mas qual deles, se for o caso, conquistará o coração dessa Alice moderna? “Ame Alice ou Não” é uma série de drama taiwanesa de 2020 que foi dirigida por Hong Cai Cen e Xiong Hong Bin.