Três meninas do ensino médio, de 17 anos e com diferentes níveis de experiência romântica, tentam descobrir quem elas realmente são e explorar sua sexualidade – sabendo que a idade média em que as meninas têm seu primeiro encontro sexual é aos 17,3 anos. Sakura (Nagase Riko) é séria, mas ainda está curiosa em explorar seu lado sensual. Só que ela é frequentemente mal compreendida e seus esforços para descobrir mais sobre sexo às vezes saem pela culatra. Suas duas melhores amigas são polos opostos: Tsugumi (Tanabe Ririka) não está interessada em namoro e se sente bastante indiferente sobre todas as coisas relacionadas ao romance. Yuna (Shiori Akita), por sua vez, já teve um relacionamento antes e atualmente está namorando um homem mais velho que trabalha em um escritório e que conheceu por meio de um aplicativo de namoro. Mas a vida delas logo fica complicada: Sakura briga com o namorado e começa a desenvolver sentimentos por um gênio da biologia que tem pouca experiência em namorar garotas. Tsugumi tem sentimentos confusos quando um amigo de infância de repente confessa seus sentimentos por ela. E Yuna descobre que seu relacionamento pode tê-la deixado com algumas consequências indesejáveis​​... “17,3 Sobre o amor” é uma série dramática japonesa de 2020 dirigida por Kanai Hiro.