Kota (Kuranosuke Sasaki) é um aspirante a escritor que, apesar de seus 10 anos de trabalho duro, ainda não foi publicado. Sua vida muda drasticamente quando ele e sua amiga de mais de duas décadas, Yoko (Hiromi Nagasaku), que é viciada em fast-food, decidem se casar. Mesmo que os dois já tenham passado dos trinta anos de idade, Yoko não demora a engravidar. Mas, durante um exame médico de rotina, eles descobrem que ela está com câncer em estado terminal. A jovem dá a luz ao bebê deles, mas morre logo em seguida. Agora, como pai solteiro, as coisas apertam para o lado do Kota. As coisas ficam muito esquisitas quando o fantasma da Yoko começa a aparecer para ele, e o encoraja a contar sobre sua vida em um blog. Mesmo sem ter muita certeza se tudo não passa de coisa da sua cabeça, ele decide seguir o conselho dela – e os resultados são surpreendentes! "Até Que a Morte Faça o Quê?" é um filme japonês, dirigido por Koji Maeda, lançado em 2015.